domingo, 10 de maio de 2009

Como combater as olheiras

  • As olheiras, provocadas por variadas causas, são, infelizmente, uma constante no rosto, mais ou menos cansado, de muitas mulheres e de muitos homens - esteticamente incómodas, são capazes de arruinar um visual!
  • Assim, antes de procurar dissimulá-las, recorrendo ao célebre corrector, é importante tratá-las a fundo - começando por acrescentar ao seu hidratante diário um creme específico para esta parte do rosto que requer cuidados especiais. Actualmente, quase todas as marcas de hidratantes disponibilizam cremes de contorno de olhos, pelo que não terão dificuldade em encontrar.
  • Por outro lado, quando usar o seu tónico, evite passá-lo junto ao contorno de olhos, porque é um produto geralmente agressivo para esta parte do rosto.
  • Dormir bem, e durante o número de horas suficiente é também uma boa ajuda, embora nem sempre seja o suficiente.
  • Para além do creme de contorno de olhos, existem truques caseiros que, se forem levados a cabo, poderão ajudar a melhorar o aspecto desta parte da face! A mini-saiaaqui referiu alguns: colocar sobre os olhos batatas trituradas ou então uma rodela de kiwi ou de pepino sobre cada olho, e deixa actuar durante alguns minutos, poderá ajudar!
  • Outro truque, normalmente eficaz, passa pela aplicação de compressas de chá de camomila, bastante frio, sobre os olhos!
  • Também já aqui se referiu a importância de aplicar soro fisiológico sobre os olhos - o que ajudará a que estes não fiquem secos (válido sobretudo para quem passa horas em frente ao ecrã do pc), e evitando assim o surgimento de olheiras!
  • Mas outra possibilidade, para tratar deste problema, passa, de facto, pela aplicação de creme de tratamento de hemorróidas nas olheiras, tal como referiu a Sephania.
  • O que acontece é que este tipo de pomada tem como efeito activar a circulação do sangue na zona de contorno de olhos, ajudando a que as olheiras diminuam consideravelmente. Este truque é efectivamente usado por muitas modelos, um pouco por todo o mundo, ajudando também a melhorar o aspecto de olhos inchados. Ao pô-lo em prática, aplique o creme apenas na zona das olheiras, e procure não apanhar sol logo depois da aplicação.
  • Depois de tratar a fundo o problema, é ainda possível disfarçá-lo, recorrendo a um bom corrector de olheiras - ele ajuda a iluminar o rosto, da mesma forma que as dissimula! Assim, se ainda não usa um corrector de olheiras, acredite que a sua aplicação fará toda a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário